Time multidisciplinar de sócios, advisors e consultores associados com histórico de trabalho conjunto e experiência na estruturação, gestão e governança de empresas, negócios e projetos inovadores, finanças corporativas, captação de recursos, investimentos venture capital e operações de M&A.

Robertta Mota (atual)_editado.jpg
  • LinkedIn Social Icon
Robertta Mota
Founder & Managing Partner
robertta@i-ventures.com.br
+ 55 (85) 98770-0404

Administradora de Empresas (Universidade Estadual do Ceará), com Pós-graduação em Comércio e Marketing Internacional (Universidad Autónoma de Barcelona), Mestrado e Doutorado em Estudos Empresariais (Universidad de Barcelona). Diplomada pela La Salle – Campus Barcelona (Espanha) em parceria com University of California Berkeley (EUA) no Venture Capital and Corporate Investor Executive Program, ministrado por Jerome Engel, referência mundial em educação voltada ao venture capital e à inovação.

Gestora de Ativos credenciada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) desde 2015 (Ato Declaratório Nº 14.267, DOU), com mais de 12 anos de experiência na prospecção, efetivação e gestão de investimentos de venture capital na região Nordeste em setores como TIC, biotecnologia, bebidas & alimentos, educação, energia e logística.

Foi gestora regional dos Fundos Criatec I e II, respectivamente, no CE e NE. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais de base tecnológica como Esso, Oracle, Hewlett Packard e TECBIO, em instituições financeiras como Bank of Boston e Banco do Brasil, além do Grupo M. Dias Branco.

Liderou e/ou atuou em projetos institucionais de entidades como CNI (Confederação Nacional da Indústria), Sistema FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará) e FUNCAP (Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico). 

Como consultora e pesquisadora do CNPq/MCT, participou de intercâmbios profissionais e de projetos de cooperação internacional no Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra e EUA, através de instituições como CNI (IEL Nacional), FIEC (IEL-CE e CIN-CE), Al Invest 3 (Comissão Europeia) e US Department of State (EUA).

Foi Diretora de Inovação, Tecnologia e Saúde da ADECE (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A.) e fez parte da equipe de coordenação do projeto que concebeu e lançou os Distritos de Inovação em Saúde de Fortaleza (Viva@Porangabussu) e Eusébio, iniciativa do Governo do Estado do Ceará, inspirada no Distrito de Inovação 22@Barcelona (Espanha). Foi responsável pela Câmara Setorial de TIC e implementou as Câmaras Setoriais de Saúde e de Economia Criativa. Atuou como membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE-CE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará), representando a ADECE. 

Paulo.jpg
Paulo Siqueira
Partner

Possui 25 anos de experiência profissional em planejamento e implementação de iniciativas estratégicas, estruturação de indicadores de desempenho, planejamento e gestão orçamentária, analise de custos e valuation. Atuou como auditor na Trevisan Auditores, foi gerente de planejamento e orçamento na SOLAR (Coca-Cola), CFO na Têxtil Bezerra de Menezes, sócio da BzK Consultoria em Finanças Corporativas e sócio-diretor regional N/NE da KPMG. É sócio-fundador e CEO da Soma Energia, diretor do IBEF-CE, membro de comitê do IBGC-CE e membro de comitê do SindiEnergia/Sistema FIEC. Administrador de Empresas (UECE), com Pós-graduação em Strategies for Digital Transformation (Columbia University) e Mestrado em Administração com foco em Finanças e Estratégia (UECE/Universidade de Coimbra).

Eduardo.jpg
Eduardo Rocha
Advisor

Gestor CVM, certificado Anbima CGA. Possui 30 anos de experiência profissional na gestão de fundos e consultoria em fusões e aquisições (M&A), com investimentos venture capital em empresas de produtos médico-hospitalar e aeroespacial, em bens de capital e TIC, tendo ocupado o cargo de CFO de investidas e, também, no conselho de administração de empresas de alta tecnologia. Antes, por 10 anos, atuou no M&A da PwC. É sócio-diretor da Casacerrado Gestão e Participações, membro do Comitê de Empreendedorismo da ABVCAP, de Gestão e Valor do Turnaround Management Association - Brasil e BAN do NEsST Nonprofit Enterprise and Self - Sustainability Team. Administrador de Empresas (UECE), com Especialização em Finanças (EAESP/FGV), Mestrado (PUC-SP) e Disciplinas de Doutorado (USP/FEA).

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.